Palavra de vida › 07/10/2019

Palavra de Vida- Outubro de 2019

Movimento Pólen

Palavra de Vida

Mês de Outubro de 2019

Mês Missionário Extraordinário

“Os onze discípulos voltaram à Galileia, à montanha que Jesus lhes tinha indicado. Quando o viram, prostraram-se; mas alguns tiveram dúvidas. Jesus se aproximou deles e disse: Foi-me dada toda autoridade no céu e na terra. Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.Ensinai-lhes a observar tudo o que vos tenho ordenado. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos.” (Mt 28, 16-20)

O Apóstolo e Evangelista Mateus testemunhou a despedida de Jesus, no dia de sua Ascenção para o Céu. Haviam se passado 40 dias depois da Ressurreição do Divino Mestre. O Divino Espírito Santo já havia se manifestado a eles no cenáculo e lhes dera força e coragem para a missão. Então foram para a Galileia e subiram a montanha que Jesus lhes havia indicado.Estavam bem orientados para a missão de evangelizar. Faltava a palavra final de Jesus e o seu retorno para o céu.

Os onze discípulos estão conscientes que deviam ir à Galileia, subir a montanha, que Jesus Ressuscitado lhes indicara. Chegado o dia, lá eles estão. Jesus se faz presente. Eles o reconhecem e se prostram. Alguns ainda estão duvidosos e inseguros. Mas Jesus vai além das inseguranças dos discípulos e lhes dá a missão de batizar e ensinar a viver o Evangelho:  a Boa Nova da Salvação. Promete sua companhia e vai subindo, até que uma grande nuvem envolve o seu corpo ressuscitado.

Ficou viva em suas mentes e corações a promessa: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos.”(Mt 28, 16-20)

Cada um de nós, quando foi batizado(a) em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, recebeu a missão de ir e ensinar a viver o Evangelho a todos os povos. E a cada um de nós Jesus também prometeu: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos.” (Mt 28, 16-20)

Neste mês missionário extraordinário,vamos estar em comunhão com os Bispos e o Papa Francisco no Sínodo para a Amazônia que vai acontecer em Roma, nos próximos dias de Outubro. Em Janeiro de 2018, em sua visita apostólica a diversos países da Amazônia, o Papa Francisco disse: “Ajudai os vossos Bispos; ajudai os vossos missionários e as vossas missionárias a fazerem-se um só convosco e assim, dialogando com todos, podeis plasmar uma Igreja com rosto amazônico e uma Igreja com rosto indígena.Com esse espírito, convoquei um Sínodo para a Amazônia no ano de 2019.”

É o Sínodo que está acontecendo em Roma nesse mês de Outubro. Peçamos a intercessão de São Francisco Xavier e Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeiros das Missões.

 

Pe. Pedro A. Martendal

Diretor Espiritual

Palavra de Vida Outubro 2019 Pdf para Download

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.