Palavra de vida › 02/07/2021

Palavra de Vida – Meses de Julho e Agosto do Ano Jubilar de 50 anos de 2021

O que é a Palavra de Vida?

Movimento Pólen

Palavra de Vida – Meses de Julho e Agosto do Ano Jubilar de 50 anos de 2021

“Meu filho, sê vigilante em todas as tuas obras e mostra-te prudente em tua conversação. Não faças a ninguém o que para ti não desejas. Dá de teu pão a quem tem fome, e de tuas vestes aos que estão sem agasalho. Dá de esmola todo o teu supérfluo. Bendize o Senhor em todo o tempo, e pede-lhe para que sejam retos os teus caminhos e tenham êxito todos os teus passos e todos os teus projetos.” (Tobias 4,14b-15a.16ab.19a)

Tobit era o pai do jovem Tobias e Ana, sua mãe.

Conta-nos o livro sagrado (o Livro de Tobias) que o pai do jovem Tobias ficou cego. “O quadro do livro de Tobias é a vida familiar de Tobit e o centro do livro é o feliz casamento de Tobias e Sara.
O Livro de Tobias é um pequeno livro que, na Bíblia Sagrada, está escrito em 14 pequenos capítulos. Narra alguns fatos da vida de fé de uma pequena família.

Além do casal Tobit e Ana, é figura central, Tobias, filho deste casal. Pertence ao Antigo Testamento.

Tobit (o pai) andava nos caminhos da verdade e praticava boas obras todos os dias da sua vida. Dava muitas esmolas, ofertava o dízimo do trigo, do vinho, do óleo, das romãs e outras frutas aos levitas que estavam de serviço no Templo em Jerusalém.
Tobias praticava a boa obra de sepultar os corpos dos mortos; uma das muitas obras de misericórdia corporais.

Esta obra de misericórdia corporal preparava o seu coração para inúmeras outras obras de misericórdia corporais e de misericórdia espirituais. Os conselhos do pai Tobit são palavras de vida para os filhos das famílias atuais.

Pe. Pedro A. Martendal
Diretor Espiritual

Dowload do Arquivo PDF

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.