Palavra de vida › 06/06/2021

Palavra de Vida – Mês de Junho do Ano Jubilar de 50 anos de 2021

O que é a Palavra de Vida?

Movimento Pólen

Palavra de Vida – Mês de Abril do Ano Jubilar de 50 anos de 2021

“Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Permanecei no meu amor” (Jo 15,9)

Quando há cinquenta anos, jivens de diversos colégios de Florianópolis começaram a perguntar se poderiam participar de um Retiro Espiritual na Casa de Retiro, no Morro das Pedras; se isso seria possível e o que deveriam fazer; começei a perguntar-me o que entendiam por Retiro Espiritual? Essa curiosidade foi suscitando interesse em fazer uma experiência de Retiro. Sei que o motivo principal era conhecer a Casa de Retiros, na Vila Fátima, no morro das Pedral. Mas, á medida que eu ia explicando o que era uma Casa de Retiros e o que era um Retiro Espiritual, uns e outros iam demonstrando um interesse pessoal por uma experiência assim.

Dessa forma, em agosto de 1971 iniciamos nosso primeiro Retiro Espiritual com adolescentes em iade de 14 a 16 anos aproximadamente. Em outubro do mesmo ano, o Segundo Retiro Espiritual semelhante ao primeiro, era alguns jovens com idade maior a 15 e 16 anos que cumpriam a missão de ajudar a criar o clima propício para um encontro com Deus e consigo mesmos.

Este clima, favorável ao Retiro, recolhimento para os encontro com Deus; exigia também tempos de escuta da Palavra de Deus.

Terminado o Retiro, voltamos para casa levando esta Palavra de Jesus “Permanecei no meu amor”; que se a vivêssemos iria nos ajudar a perseverar no seguimento de Jesus. “Permanecei no meu amor”. (Jo 15, 9).

Foi a nosso primeira Palavra de Vida. Ela e muitas outras nos trouxeram até aqui para a celebração do nosso Jubileu de 50 anos.

Louvado seja o Sagrado Coração de Jesus e
o Imaculado coração de Maria!

Pe. Pedro A. Martendal
Diretor Espiritual

Dowload do Arquivo PDF

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.