Palavra de vida › 01/04/2017

Palavra de Vida – abril de 2017

“Quando eu for elevado da terra, atrairei todos a mim” Jo 12,32

 Jesus estava em Jerusalém. Um grupo de Judeus havia ameaçado apedreja-lo. Houve discussões fortes entre os judeus e Jesus. Em Jerusalém, recebe a comunicação de que seu amigo Lázaro está doente. Deixa então Jerusalém e vai a Betânia.

Em Betânia ressuscita Lazaro, morto já há quatro dias. Depois volta a Jerusalém onde encontrou um grupo de gregos. Estes se dirigiram ao Apóstolo Filipe e manifestaram-lhe o seu desejo de conhecer Jesus. Disseram a Filipe: “Senhor, queremos ver Jesus”. Filipe falou com o Apóstolo André e os dois foram falar com Jesus. Durante a conversa que Jesus teve com Filipe e André, os gregos e muitos Judeus, Jesus começou a falar dos acontecimentos dos próximos dias: Sua entrada triunfal em Jerusalém, os sofrimentos de sua Paixão e Morte. Nesse contexto, Ele diz: “quando eu for elevado da terra atrairei todos a mim” (Jo 12,32). O Apóstolo João diz: “Ele falava assim para indicar de que morte iria morrer (Jo 12, 33).

“Quando eu for elevado da terra, atrairei todos a mim” Jo 12,32

Ao longo dos dias do mês de abril deste ano de 2017, se estivermos atentos à Palavra de Deus que a Igreja proclama para nós e também quando nos convida a ler e meditar na Sagrada Eucaristia, vamos viver contemplando o amor de Jesus Crucificado e Ressuscitado pela salvação de toda a humanidade. Em nossa vivencia da Paixão – Morte e Ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, estaremos sendo atraídos por Ele.

“Quando eu for elevado da terra, atrairei todos a mim” Jo 12,32

Naturalmente, se fizermos o caminho do mundo, cedendo às distrações e aos programas mundanos, mesmo os que são bons, mas que nos distraem, nos dissipam, não nos permitindo ter “os olhos fixos NELE” (Hbr 12, 2), o poder de atração de Jesus será vencido pela dispersão que os programas do mundo causam em nós.

“Quando eu for elevado da terra, atrairei todos a mim” Jo 12,32

“Temos uma grande nuvem de testemunhas em torno de nós, os Santos e as Santas, que deixaram de lado tudo o que os atrapalhava e o pecado que os envolvia, e se puseram a caminhar e a correr com perseverança” com os olhos fixos em Jesus que vai à frente da nossa fé e a leva à perfeição” (Hb 12, 1-2ª) Muitas destas testemunhas são nossos familiares e irmãos de nossa geração.

“Quando eu for elevado da terra, atrairei todos a mim” Jo 12,32

O que significa ser atraído(a) pelo Senhor Jesus? O que significa deixar-se atrair por nosso Senhor Jesus Cristo Crucificado e Ressuscitado??

O que significa fazer de Nosso Senhor Jesus Cristo Crucificado e Ressuscitado a nossa Boa Notícia às crianças, aos jovens, às famílias, aos batizados indiferentes, aos que ignoram o evangelho, aos ateus?

Pe. Pedro Adolino Martendal

Diretor Espiritual

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.