Notícias › 10/10/2020

Devoção do dia – Nossa Senhora de Fátima

⭐Nossa Senhora de Fátima ou também Nossa Senhora do Rosário de Fátima, é uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria e que surgiu com base nas aparições recebidas por três pastorinhos na Cova da Iria, em Fátima, Portugal.
⭐De acordo com os testemunhos das três crianças a primeira aparição da Virgem Maria terá ocorrido no dia 13 de maio de 1917 e o fenómeno repetiu-se durante seis meses seguidos, sempre no dia 13 (com exceção do mês de agosto, em que ocorreu no dia 19), até 13 de outubro de 1917.
⭐A aparição identificou-se como sendo “a Senhora do Rosário”, tendo sido, por esse motivo, feita eclesiasticamente a combinação dos seus dois títulos e o que deu origem a Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
⭐Segundo os relatos dos pastorinhos, a mensagem que a Virgem Maria apresentou em Fátima foi, na verdade, um insistente apelo à conversão, à penitência e à oração, nomeadamente a oração do Santo Rosário.
⭐O seu principal local de devoção é o próprio Santuário de Fátima, situado na freguesia e cidade homônima, no concelho de Ourém, em Portugal.

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.